Tamanho do texto

Botões de vestimentas vendidas em parques e resorts Walt Disney podem se desprender e serem engolidos pelas crianças

Uma das roupas tem como tema a saga
Consumer Product Safety Comission
Uma das roupas tem como tema a saga "Star Wars", e tem o vilão Darth Vader estampado

Os parques temáticos da Walt Disney realizaram o recall de cerca de 10.000 peças de roupas infantis com os temas da saga “Star Wars” e do aniversário de 60 anos da Disneyland. A ação foi provocada pela constatação que os botões de metal das vestimentas podem se desprender e gerar risco de asfixia.

De acordo com a Consumer Product Safety Commision (Comissão da Segurança do Produto do Consumidor), nenhum incidente causado pelo problema foi relatado. A comissão aconselha ainda que todos os consumidores que adquiriram os produtos devem parar de utilizá-los imediatamente. A Disney informa que compradores podem contatar a empresa para retornar os itens e obter a restituição dos valores pagos

A outra roupa possui como tema o aniversário de 60 anos da Disneyland
Consumer Product Safety Comission
A outra roupa possui como tema o aniversário de 60 anos da Disneyland

As peças estavam sendo vendidas a US$ 20 (R$ 81,71) em lojas localizadas no Walt Disney World Resort no Lake Buena Vista, Florida, no Disneyland Resort em Anaheim, California, na Treasure Ketch Shop do The Disney Wonder e nas lojas Mickey’s Mainsail, localizadas nos cruzeiros Disney Magic, Disney Dream, e Disney Fantasy desde fevereiro de 2015 até novembro de 2015.

A roupa do “Star Wars” é cinza com mangas pretas e possui uma imagem do vilão “Darth Vader” criança estampada. O texto da camisa diz: “If you only knew the power of THE DARK SIDE” (Se você apenas conhecesse o poder do lado negro).  A roupa do aniversário de 60 anos é azul clara com mangas azul escuras e possui a imagem estampada de um castelo com os personagens Mickey, Pateta, Donald e Pluto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.