Tamanho do texto

De acordo com levantamento da CupoNation, cupons promocionais ofereceram, em média, de 5% a 30% de desconto

Prática comum no comércio eletrônico mundial para atrair o consumidor, o cupom de desconto vem se popularizando entre pequenas e gigantes do e-commerce brasileiro. Em 2015, o ranking da CupoNation, plataforma de cupons de desconto e ofertas online, contou com empresas de diversos segmentos entre as 10 com mais ofertas.

Levantamento mostrou que cupons promocionais ofereceram de 5% a 30% de desconto
iStock
Levantamento mostrou que cupons promocionais ofereceram de 5% a 30% de desconto

Abrindo a lista, com 167 cupons ofertados ao longo do ano, vem a Época Cosméticos, e-commerce feminino de cosméticos e perfumaria. Em seguida estão os grandes players tradicionais Kanui e Centauro, com 120 e 105 cupons oferecidos ao consumidor, respectivamente.

“Comprar online com cupom de desconto garante uma economia significativa para o consumidor e sua utilização é simples e intuitiva, além de ser totalmente gratuita. Com essa estratégia, os varejistas pretendem atrair um novo consumidor e fidelizar o antigo”, explica Maria Fernanda Junqueira, CEO do CupoNation.

Ao todo, os 10 e-commerces com mais cupons desconto em 2015 deram 950 cupons de descontos durante todo o ano. Além das três primeiras colocadas, a lista conta ainda com tradicionais varejistas como Extra, Ponto Frio, Marisa, Casas Bahia e Dafiti Sports.

“O percentual de desconto oferecido pelos códigos costuma variar entre 5% e 30%, entretanto em alguns eventos durante o ano, como é o caso da Black Friday, eles podem atingir mais de 50%. Para o e-commerce é uma oportunidade de impulsionar as vendas e até aumentar o ticket médio”, explica a executiva.

Confira o ranking completo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas