Tamanho do texto

Informação foi publicada no Diário Oficial da União; petroleira afirma que operação é parte do Programa de Desinvestimentos

Em outubro, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda das ações da Gaspetro
Reprodução de Internet
Em outubro, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda das ações da Gaspetro

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou sem restrições, a venda de 49% da subsidiária de gás da Petrobras, a Gaspetro, para a Mitsui Gás e Energia do Brasil, da japonesa Mitsui. A informação está nos despachos da Superintendência-Geral do Cade, publicados nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União.

Em outubro, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de 49% das ações da Gaspetro para a Mitsui Gás e Energia do Brasil. Segundo a estatal, o valor total da transação é R$ 1,9 bilhão, que representa o montante no momento do fechamento da operação.

A Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. é uma subsidiária integral da japonesa Mitsui & Co. e já tem participação societária em oito companhias estaduais de distribuição de gás natural no Brasil. Segundo a Petrobras, a operação, realizada por meio de processo competitivo, faz parte do Programa de Desinvestimentos previsto no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas