Tamanho do texto

Todos os produtos com fabricação a partir de 20 de março de 2014 deverão ser retirados do mercado, segundo decisão

A Anvisa determinou a suspensão totalmente as operações da empresa Laboratórios Corpo e Cheiro pós serem apontadas irregularidades durante inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (16) do Diário Oficial da União.

Anvisa complementou decisão da VISA-RJ e interditou a empresa
Reprodução de Internet
Anvisa complementou decisão da VISA-RJ e interditou a empresa

Estão suspensas distribuição, comercialização, divulgação e uso de todos os lotes dos produtos fabricados e distribuídos a partir de 20 de março de 2014 pela empresa que produz em sua maioria produtos cosméticos e produtos de higiene para terceiros.

De acordo com a Anvisa, a empresa foi inspecionada pela Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro e o relatório da inspeção apontou diversas não conformidades, tais como: precárias condições estruturais, de higiene e limpeza; ausência de registros referentes à produção, controle de qualidade e ao cumprimento de diretrizes estipuladas em procedimentos operacionais padrões; utilização de equipamentos no Controle de Qualidade com calibração vencida e alguns reagentes imprescindíveis às análises estavam fora do prazo de validade.

A VISA-RJ já havia interditado o laboratório, mas a Anvisa complementou a ação determinando o recolhimento dos produtos de todo o mercado nacional. Com a decisão, a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A reportagem do iG  tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.