Tamanho do texto

Sound Venture, empresa de investimentos de risco do ator, apostou no aplicativo Moovit; quantia não foi revelada

A Sound Venture, empresa de venture capital do astro norte-americano Ashton Kutcher, decidiu apostar no Moovit, o maior app do mundo de transporte público. A intenção é utilizar o valor – na casa de milhões, mas não divulgado – para alavancar o serviço de mobilidade para o continente asiático, com foco na Índia e na China. 

Valor do investimento da empresa de Kutcher não foi divulgado por acordo entre as partes
Reprodução
Valor do investimento da empresa de Kutcher não foi divulgado por acordo entre as partes

O Moovit confia na base de dados fornecida uma comunidade de 20.000 editores para lançar os seus serviços nesses mercados que ainda não disponibilizam informações sobre o transporte público local. O lançamento na cidade de Bangalore, terceira maior cidade da China – com mais de 8 milhões de habitantes – foi um exemplo disso. O foco na China agora é: Hong Kong, Shangai, Guangzhou e Pequim.

“Na Sound Ventures, nós estamos à procura de empresas com potencial de crescimento, não somente em sua estrutura ou financeiramente, mas que atuem com questões problemáticas ao redor do mundo”, disse Kutcher, que é sócio na empresa de Guy Oseary, investidor e empresário de artistas como Madonna e U2.

A sociedade da qual Kutcher faz parte foi lançada em março de 2015, em Austin, no Texas. Com a característica de ser uma Venture Capital, a empresa já investiu em outras companhias de sucesso, especialmente no ramo de tecnologia, como Airbnb, Uber, Spotify, Houzz e Zenefits.

“A missão da Moovit de fazer do transporte público a primeira opção das pessoas ao redor do mundo, diminuindo o uso de carros particulares e tonando as cidades mais inteligentes, vai de encontro com a nossa visão de investir em empresas que querem mudanças. Nós estamos muito animados em ajudar a Moovit em sua jornada de construir uma maneira mais eficiente, ecológica e amigável para as pessoas se locomoverem pelas suas cidades”, acrescenta o ator.

O aporte da Sound Ventures chegou de maneira isolada, com muita negociação após três rodadas de investimentos. No total, desde 2012, o Moovit  já captou mais de US$ 81 milhões nesse tipo de encontro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.