Tamanho do texto

A diretoria da Activision Blizzard, dona de sucessos como Call of Duty e World of Warcraft, aprovou unanimemente a compra

Aquisição ainda depende da aprovação de acionistas da King Digital e do Alta Corte Irlandesa.
Reprodução/Internet
Aquisição ainda depende da aprovação de acionistas da King Digital e do Alta Corte Irlandesa.

A empresa norte-americana de games Activision Blizzard, dona das franquias Call of Duty e World of Warcraft, anunciou a compra da rival King Digital, responsável pelo sucesso Candy Crush. A transação se deu no valor de US$ 5,9 bilhões (R$ 22,7 bilhões).

Segundo informações do site da Nasdaq (bolsa americana de tecnologia), ambas diretorias da Activision Blizzard e da King Digital aprovaram por unanimidade a aquisição, que agora depende da aprovação dos acionistas da King e da Alta Corte Irlandesa. A estimativa é que a compra seja completada em 2016.

A Activision Blizzard acredita que com a King Digital, irá se posicionar como uma líder global no entretenimento em diversas plataformas, além de permitir um futuro crescimento da empresa.

A fusão, também coloca no mesmo portfolio algumas das franquias de maior destaque do segmento no mundo, incluido os dois jogos para smartphones mais rentáveis doa Estados Unidos (Candy Crush Saga®, Candy Crush Soda Saga™), e outras séries conhecidas da Blizzard, como Diablo, StarCraft e Hearthstone. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.