Tamanho do texto

Funcionária branca estava com rosto e braços pintados com tinta de cor preta; caso ocorreu em supermercado na Escócia

Uma funcionária da rede de supermercados Tesco, na Escócia, foi dispensada ao chegar no trabalho com uma fantasia de halloween considerada racista. Fantasiada como a personagem principal do filme "Vovózona", de Martin Lawrence, ela estava com rosto e braços pintados com tinta de cor preta, o que desagradou uma cliente e gerou todo o problema.

Imagem da funcionária com pele pintada de tinta preta foi postada por cliente no em rede social
Reprodução Facebook
Imagem da funcionária com pele pintada de tinta preta foi postada por cliente no em rede social

Descendente de afro-caribenhos, Natalie Fitzpatrick, a cliente, tirou uma foto da funcionária – que tem a pele branca – e postou na página de fans da Tesco no Facebook. "Estou realmente ansiosa para entender a mentalidade por trás da equipe desta loja e o que foi levado em consideração até que o gerente decidisse que estava tudo bem", dizia a postagem.

Ao “The Daily Record“, Natalia contou que estava com os netos de 6 e 8 anos quando viu a cena da funcionária pintada de preto. Ela disse ter ficado perplexa e que não sabia como explicar o episódio a eles.

Por meio de um porta-voz, a Tesco respondeu em um comentário da foto na rede social, lamentando o caso: "Fiquei profundamente preocupado ao ver isso, e entendo completamente o quão perturbador deve ter sido ter de ver isso".

Em nota à imprensa, a empresa pediu desculpas e informou que, assim que o gerente foi comunicado do ocorrido, a funcionária foi aconselhada a ir para casa e trocar a fantasia.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.