Tamanho do texto

Em segundo lugar, vem o gigante de tecnologia Google; conheça lista de empresas e líderes mais admirados

Empresas que ganharam a admiração dos brasileiros
Forbes
Empresas que ganharam a admiração dos brasileiros

A empresa mais admirada no Brasil hoje é a Apple, de acordo com a 18º edição da pesquisa "As Empresas Mais Admiradas no Brasil", anunciada nesta segunda-feira (26). Em seguida na preferência do brasileiro vem outra marca de tecnologia, o Google, seguido pela Ambev. 

Dividido em três modalidades, o prêmio destacou as 10 empresas mais admiradas no Brasil, os líderes mais admirados, e as companhias mais admiradas em 50 segmentos da economia.

A pesquisa é realizada anualmente e neste ano entrevistou 1,2 mil executivos. O levantamento é feito pela Officina Sophia Conhecimento Aplicado e avalia as empresas a partir de 13 critérios: mais responsável com o meio ambiente e com a comunidade; produtos e serviços de qualidade; qualidade de gestão; maior solidez financeira; mais inovadora; marca mais forte e desejada no mercado (notoriedade da marca); mais comprometida com o desenvolvimento do País; melhor ambiente de trabalho/mais preocupada com o desenvolvimento do profissional; ética; respeito com os consumidores; maior capacidade de competir globalmente; mais comprometida com o desenvolvimento sustentável e mais ativa/ presente nas redes sociais.



Confira o ranking dos cinco líderes mais admirados no Brasil em 2015:

1º Jorge Paulo Lemann

2º Luiza Helena Trajano

3º Roberto Setubal

4º Abilio Diniz

5º Luiz Carlos Trabuco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.