Tamanho do texto

A Lola Cosmetics foi criticada pelas próprias clientes pelos nomes que fazem alusão a abusos e violência contra mulheres

A carioca Lola Cosmetics recebeu feedbacks negativos de seus clientes devido a alguns nomes escolhidos para produtos da marca. O demaquilante "Boa Noite Cinderela" e o batom "Abusa de Mim" foram alvos de críticas de consumidoras nas redes sociais, que se sentiram ofendidas pela alusão a abusos e violência contra as mulheres. 

Os produtos, apresentados no mês passado na "Beauty Fair", feira internacional realizada em São Paulo, foram divulgados em diversos blogs da área, mas não estão disponíveis no site da marca nem expostos em seus canais oficiais de mídia social.

Marca vai avaliar outros nomes de produtos considerados ofensivos pelas consumidoras
Reprodução Twitter
Marca vai avaliar outros nomes de produtos considerados ofensivos pelas consumidoras






Diante da reação negativa do público consumidor, a empresa decidiu recuar. Em comunicado, a Lola Cosmetics pediu desculpas por eventuais questões causadas ao público e informou que está trocando o nome dos produtos "por respeito ao consumidor", reiterando o fato de os dois produtos terem entrado em comercialização.

"A marca traz em seus produtos a busca pelo moderno e pelo ousado, entretanto reconhece que não fez a escolha adequada. A empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer 'Escolha Lola, Escolha Ser Feliz' foi pensado para despertar o empoderamento do público feminino", diz a nota.

Apesar de a polêmica ser centrada nos dois produtos, a Lola vai levar em conta a possibilidade de trocar nomes de outros itens da linha de mais de 60 produtos cosméticos. "Hoje eu tô bandida" e "Morte súbita" também estavam no meio da avalanche de críticas enviadas pelas clientes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.