Tamanho do texto

Vídeo da marca de bombons é a segunda polêmica em menos de um mês; redes sociais repercutiram com muita discussão

O bombom Sonho de Valsa se envolveu na segunda polêmica em menos de um mês. Após comercial com casais se beijando ir parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em setembro – o caso foi arquivado – agora a marca causa polêmica com a propaganda para o Dia das Crianças. 

Na peça publicitária, crianças com expressões perplexas observam um beijo caloroso entre um casal adulto, que só é revelado no final do vídeo. Como slogan para a data comemorativa, a Sonho de Valsa diz: "Eles ainda não sabem, mas o amor de vocês e o melhor presente".

As redes sociais, como de costume, repercutiram o caso intensamente. Foram dezenas de discussões na fan page da marca no Facebook. "Nadaaa a ver esse video", "Que mau gosto para uma propaganda infantil" e "Amor é respeito, e um beijo deste na frente de crianças não é legal é falta de respeito" foram algumas das críticas dos internautas no vídeo que às 20h16 desta terça-feira (6) tinha 600 compartilhamentos.

Houve também quem aprovasse: "Aff o povo reclama de tudo!Se è beijo gay reclama,se é beijo hetero reclama,ai gente chataaaaa.Não vi nada demais, a maldade está na cabeça de vcs adultos.Achei muito legal!Viva o amor", rebatou uma das várias pessoas que defenderam a campanha. 

A Mondelez, empresa fabricante do bombom, emitiu nota à imprensa na qual esclarece que o objetivo da campanha é valorizar a importância das relações entre pais e filhos, ponderando que valoriza a tolerância e respeita as diferentes opiniões geradas a partir do tema apresentado no filme. "É importante que sentimentos como o amor, carinho e afeto sejam vividos e aprendidos principalmente dentro de casa. Esta campanha é uma sequência do novo posicionamento Sonho de Valsa, lançado em abril, que desafia todos a pensarem menos e amarem mais", diz trecho da posicionamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.