Tamanho do texto

Pesquisa apontou preferência pela Qatar Airways; três empresas brasileiras estão entre as 100 melhores.

A consultora Skytrax anunciou na cerimônia World Airline Awards, no Paris Airshow, o ranking das 100 melhores companhias aéreas no ano. A colocação foi definida após a análise das respostas de passageiros a uma pesquisa em escala mundial.

O ranking é liderado pela Qatar Airways e tem como a Top 100 a Fiji Airways. Entre as três primeiras colocadas, só novidades em relação a 2014: a antiga líder Cathay Pacific Airways passou para o terceiro lugar; já a Singapore Airlines deixou o bronze e agora figura como a segunda melhor companhia aérea.

Companhias brasileiras

Somente três empresas brasileiras constam na lista das preferidas entre os passageiros de todo o mundo. Na ordem estão Avianca (49ª), TAM (51ª) e Azul (62ª). Dentre elas, o maior salto foi da TAM, que melhorou sua avaliação em nove posições.

Top 20

Os maiores saltos entre as atuais 20 melhores, levando em conta o ranking do ano passado, foram da tradicional Air France (25º para 15º) e da Dragonair (28º para 18º), de Hong Kong. A lista das 20 melhores avaliadas é fechada com a British Airways, que era a 17ª colocada em 2014, mas que conseguiu se manter no grupo.

Confira as 20 melhores:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.