Tamanho do texto

"Ia fazer um churrasco. Quando fui pegar o pão de alho, caiu um rato", diz cliente. Mercado afirma que esterilizou o local

Rato em meio a bandejas de pão de alho
Reprodução
Rato em meio a bandejas de pão de alho

O massagista Leandro Loreto, 27 anos, foi surpreendido no último domingo (31) por um rato agonizante em meio a bandejas de pão de alho vendidas em uma unidade do  Carrefour de São Paulo.

"Eu ia fazer um churrasco e fomos comprar os produtos. Quando fui pegar o pão de alho, caiu um rato em cima do alimento", diz Loreto, que registrou a cena. "Estava vivo e sob efeito de alguma coisa."

O vídeo mostra o animal deitado de lado e, depois, em pé, imóvel. Um usuário do Facebook, onde Loreto divulgou a sequência, brinca com o tamanho do animal: "É um rato ou uma capivara?"

Leia também

- De prego a barata: 10 corpos estranhos encontrados em marcas famosas

- Lanchonetes são autuadas por vender pastel com barata viva e quibe com mosca

- McDonald's é condenado por vender sanduíche com lagarta

- Carrefour vende pudim com 'cocaína' no rótulo e pede desculpas por mal entendido

O caso, segundo Loreto, ocorreu no Carrefour Anchieta. Segundo o massagista, naquele dia havia um cheiro forte "de algum bicho morto" no local.

"A última vez que fui lá, algumas semanas atrás, a peça de carne [que comprei] estava estragada", conta Loreto. "[ Desta vez ] resolvi filmar e mostrar que tinha alguma coisa errada."

O massagista diz que, após avisado, o animal foi recolhido com um saco plástico por um funcionário da loja. Loreto diz ter recebido um pedido de desculpas por telefone após o ocorrido.

Assista ao vídeo:


Em nota, o Carrefour informou que todos os produtos da geladeira onde o rato foi encontrado foram descartados e o local, esterilizado. A loja havia sido dedetizada e desratizada recentemente, diz a companhia, mas uma empresa especializada  em controle de pragas foi acionada imediatamente para apurar o caso.

"Todos os procedimentos de limpeza da área de vendas e depósito foram reforçados, além da vistoria de forros e telas. A empresa reitera seu compromisso em atender todas as normas sanitárias e seu esforço contínuo em impedir que pragas urbanas migrem de rios e terrenos para o local onde a loja está instalada", diz a nota.

Veja imagens de produtos estranhos encontrados em alimentos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.