Tamanho do texto

Entidades vão oferecer benefícios aos donos de consórcios já sorteados na tentativa de recuperar a atividade do setor

A queda nas vendas de carros levaram representantes de montadoras, de concessionárias e de empresas de consórcio a se unirem para tentar melhorar o desempenho do setor. 

Foi assinado nesta quinta-feira (23) um termo de entendimento entre a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) para uma ação conjunta com o objetivo de melhorar a venda de carros.

As entidades farão entre 1º de maio a 15 de junho o Festival do Consorciado Contemplado. A intenção é, segundo as associações, oferecer a oportunidade para que os consorciados já contemplados usem o crédito disponível para adquirir veículo.

Cada montadora, segundo comunidado, se reuniu com sua associação de marca para oferecer condições mais atraentes ao público-alvo. Até agora, 11 empresas confirmaram participação na primeira edição do festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen.

Aproximação com o governo

A indústria automotiva tenta costurar junto ao governo algum tipo de benefício com o objetivo de recuperar as vendas do setor. Recentemente houve um encontro entre representantes de montadoras e ministros e a própria presidente Dilma Rousseff. O governo ficou de estudar a situação.

 Confira os modelos mais vendidos no Brasil em março de 2015:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.