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Depois de chamar atenção da alta gastronomia, comida de rua vira alvo de marcas de alimentação na capital paulista

A comida de rua não para de ganhar adeptos. Depois do pequeno comércio e do fast food, agora é a vez das grandes marcas embarcarem na febre que fisgou os paulistanos. A Doritos, da Pepsico, inaugurou seu food truck no último sábado (20), na capital paulista.

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Em parceria com os empresários Jorge Gonzales e Márcio Silva, donos do Buzina Food Truck, o furgão da marca vai estacionar em quatro diferentes pontos da cidade, aos fins de semana, durante o mês de outubro.

Um desses locais é o Butantan Food Park, na zona oeste, espécie de praça de alimentação a céu aberto para os restaurantes sobre rodas. No dia da inauguração, o carro da Doritos dividiu espaço com cerca de outros 30 expositores.

Ao estilo fast food, o cardápio mistura snacks da marca com ingredientes da culinária mexicana, norte-americana e até brasileira, por preços de até R$ 18. Os pedidos podem acompanhar refrigerante Pepsi e sobremesas feitas com Toddy, outras marcas do grupo.

“Pensamos em criar algo igualmente inovador e surpreendente, que promovesse uma interação maior entre o público e a marca”, explica ao iG o diretor de marketing da PepsiCo, Gonzalo do Pico.

No menu, um hambúrguer artesanal com guacamole e tortilhas inclui os snacks da marca, sabor taco mexicano. Quem aprecia sabores mais brasileiros pode provar um steak de tapioca com queijo coalho, empanado com as tortilhas da Doritos.

Há também no cardápio um harbúrguer que leva cebola empanada, queijo prato derretido e os snacks da marca, além de uma tortilha com toque de limão e maionese.

“Queremos mostrar que o snack pode estar presente no cotidiano de nosso público por meio de ocasiões de consumo variadas, principalmente durante momentos de diversão entre amigos”, diz o diretor de marketing da marca.

Nomes de peso invadem a gastronomia de rua

Com a regulamentação da comida de rua na cidade de São Paulo, sancionada pelo prefeito Fernando Haddad no fim do ano passado, os restaurantes sobre rodas se multiplicaram e chamaram a atenção de redes conhecidas.

Doritos Taco Burger tem guacamole, tortilhas e hambúrguer artesanal
Divulgação
Doritos Taco Burger tem guacamole, tortilhas e hambúrguer artesanal

Para concorrer com o hot dog e o churrasco grego, a alta-gastronomia propõe uma abordagem mais popular para conquistar o consumidor de rua.

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Restaurantes como o francês La Casserole, a hamburgueria americana PJ Clarke’s e o brasileiro Dalva & Dito, do renomado chef Alex Atala, demonstraram interesse em lançar seus food trucks.

Até as redes de franquias anunciaram investimentos neste segmento. A franqueadora Espetinhos Mimi, especializada em carnes para churrasco e organizações de festas, planeja lançar os furgões móveis da marca ainda no primeiro semestre de 2015.

Antes da regulamentação em São Paulo, a comida de rua se restringia a ambulantes que vendiam cachorro quente e pastéis. Até dezembro do ano passado, 223 dogueiros motorizados tinham licença para operar na cidade.

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