Tamanho do texto

Neves substituirá Luiz Fernando Edmond no posto

Reuters

Bernardo Pinto Paiva ingressou na Ambev em 1991 pelo programa de trainee e ocupava atualmente o cargo de diretor de Vendas Global da AB InBev
Divulgação
Bernardo Pinto Paiva ingressou na Ambev em 1991 pelo programa de trainee e ocupava atualmente o cargo de diretor de Vendas Global da AB InBev

O Conselho de Administração da Ambev elegeu Bernardo Pinto Paiva para o cargo de diretor geral da companhia no lugar de João Castro Neves, que assumirá a presidência da Zona América do Norte da controladora Anheuser-Busch InBev.

LEIA MAIS: Desaceleração no Brasil pode levar Ambev a fazer aquisições, diz banco

Neves substituirá Luiz Fernando Edmond no posto, informou a AB Inbev nesta sexta-feira (30), ao passo que Edmon passará a responder pela vice-presidência de Vendas Global da empresa, maior cervejaria do mundo.

Na controlada Ambev, o mandato de Paiva como diretor geral terá duração de três anos. A companhia brasileira também passará a contar com Neves no Conselho de Administração. Todas as mudanças terão início em 1º de janeiro de 2015.

Paiva, que ingressou na Ambev em 1991 pelo programa de trainee, ocupa atualmente o cargo de diretor de Vendas Global da AB InBev, que assumiu em janeiro de 2012. Antes disso, foi presidente da Labatt, subsidiária da Ambev no Canadá, e da Quilmes, subsidiária da empresa na Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.