Tamanho do texto

Em pouco tempo, Sherlock conquistou colegas e clientes

Sherlock, o mais novo funcionário da KLM do setor de Achados e Perdidos
Reprodução
Sherlock, o mais novo funcionário da KLM do setor de Achados e Perdidos

Preocupada em entregar uma melhor experiência aos clientes dos seus voos, a KLM contratou um novo e inusitado funcionário para o setor de Achados e Perdidos do aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

LEIA MAIS: Cade aprova parceria comercial entre Gol e Air France-KLM

Sherlock, um cachorro da raça beagle, é a mais nova aquisição da companhia que recebe mais de 40 mil perguntas por dia via redes sociais, grande parte delas sobre recuperação de itens esquecidos nos aviões.

Antes da chegada de Sherlock à equipe, a devolução de itens era basicamente feita a partir de dados como o número do assento, telefones e detalhes que o setor era capaz de encontrar sobre o cliente na internet. Agora, com ajuda do cachorro, o retorno de objetos não só está mais fofo, como mais ágil.

Sherlock é capaz de farejar um item esquecido e encontrar seu dono antes que este saia do aeroporto. Segundo comunicado da própria KLM , os primeiros resultados do novo funcionário comprovam sua eficiência: 80% dos objetos encontrados pela tripulação após os voos puderam ser devolvidos aos donos com ajuda canina.

No vídeo que apresenta Sherlock, os demais funcionários da KLM elogiam a nova contratação, mas assumem que o mimam um pouco. A campanha também mostra um pouco da rotina de exercícios do cachorro, seu treinamento de socialização e algumas das suas bem-sucedidas missões. Assista:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.