Tamanho do texto

Os cerca de 17 mil moradores do município de Morro da Fumaça (SC) vão pagar menos pela energia elétrica, a partir do dia 28 de setembro

Os consumidores de alta tensão da Cersul pagarão 14,4% a mais, enquanto os de baixa terão reajuste de 16,13%
Thinkstock/Getty Images
Os consumidores de alta tensão da Cersul pagarão 14,4% a mais, enquanto os de baixa terão reajuste de 16,13%

Quatro cooperativas que fornecem energia em Santa Catarina terão suas tarifas reajustadas a partir do dia 28 de setembro. Os aumentos, autorizados hoje (16) pela Agência Nacional de Energia Elértrica (Aneel), abrange a Cooperativa de Energia Treviso (Certrel); a Cooperativa de Eletricidade Jacinto Machado (Cejama); a Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul) e a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller (Coopermila).

O reajuste médio varia entre 0,33% (Certrel) e 17,39% (Cejama). As contas de luz da Coopermila e da Cersul terão reajustes médios de 15% e 15,19%, respectivamente. Os consumidores de alta tensão da Certrel não terão suas tarifas reajustadas. Já os de baixa terão aumento de 0,9%. No caso da Cejama, os consumidores de alta tensão terão reajuste de 16,63%, enquanto os de baixa, vão receber contas reajustadas em 18,31%.

Os consumidores de alta tensão da Cersul pagarão 14,4% a mais, enquanto os de baixa terão reajuste de 16,13%. Já os clientes atendidos pela Coopermila terão aumentos de 13,31% (alta tensão) e de 17,58 % (baixa tensão). Ao todo, 24,4 mil unidades consumidoras terão as contas de luz reajustadas: 3,7 mil atendidos pela Certrel no município de Treviso; 4,7 mil pela Cejama em Jacinto Machado; 15 mil péla Cersul em Turvo; e 1 mil pela Coopermila no município de Lauro Müller.

Já os cerca de 17 mil moradores do município de Morro da Fumaça (SC) vão pagar menos pela energia elétrica, a partir do dia 28 de setembro. Com isso, as 11 mil unidades consumidoras atendidas pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) terão uma redução média de 2,54% nas tarifas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.