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Com a aquisição, multinacional francesa aumenta participação no segmento de coloração e ampliar as vendas entre os consumidores da classe média

Reuters

Sede da L'Oréal em Paris: a multinacional comprou a maior empresa independente do setor de beleza
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Sede da L'Oréal em Paris: a multinacional comprou a maior empresa independente do setor de beleza

A L'Oréal divulgou nesta segunda-feira (8) que assinou um acordo para adquirir a Niely Cosméticos, a qual diz ser a maior empresa independente de coloração e cuidados com os cabelos do Brasil, reforçando sua aposta no mercado de beleza do Brasil.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A Niely Cosméticos teve receita líquida de cerca de R$ 405 milhões (€ 140 milhões) no ano passado. Seus produtos são distribuídos em supermercados, farmácias e redes de perfumaria e são populares entre a crescente classe média do Brasil, informou a L'Oréal em um comunicado.

Com a operação, o fundador da Niely, Daniel Fonseca de Jesus, irá se juntar ao Comitê Estratégico da L'Oréal Brasil como vice-presidente.

O Grupo Niely iniciou suas atividades em 1981, em Nova Iguaçu (RJ), com produtos químicos para manutenção industrial e limpeza. A fabricação de cosméticos começou cinco anos depois, já com a marca Niely.

Consumo brasileiro atraiu multinacional

Segundo o vice-presidente executivo da L'Oréal para as Américas, Frédéric Rozé, a investida é um movimento estratégico da companhia na América Latina e Brasil, acrescentando que o País é um dos maiores mercados para coloração e cuidados com o cabelo no mundo, "onde consumidores têm longa tradição em beleza e expectativas exigentes".

Em 2013, o Brasil ocupou a terceira posição no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, movimentando US$ 43 bilhões, segundo dados da Euromonitor divulgados pela associação brasileira do setor, Abihpec. Em produtos para cabelo, somente, o País ficou em segundo lugar.

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