Tamanho do texto

O financiamento DIP é um componente-chave na reestruturação da companhia criada por Eike Batista e que agora atende por Óleo e Gás Participações

Reuters

A petroleira criada pelo empresário Eike Batista não citou os valores envolvidos nesta segunda série do financiamento DIP
Reprodução
A petroleira criada pelo empresário Eike Batista não citou os valores envolvidos nesta segunda série do financiamento DIP

A Óleo e Gás Participações (ex-OGX) concluiu a subscrição e o aporte da segunda série do financiamento DIP (debtor-in-possession), acordado com credores em seu plano de recuperação judicial para recapitalização da companhia, informou a empresa nesta segunda-feira (1º).

LEIA MAIS: Leilão da OGX, de Eike: kit de xícaras já tem lance de R$ 220

A conclusão de acordo com credores sobre os termos do financiamento DIP foi anunciada em 7 de fevereiro e faz parte do plano de recuperação, aprovado em 3 de junho.

O financiamento DIP é um componente-chave na reestruturação da companhia.

A petroleira criada pelo empresário Eike Batista não citou os valores envolvidos nesta segunda série do financiamento DIP, mas em março havia informado que seria da ordem de  US$ 90 milhões.

Ainda em março, a empresa disse que os recursos obtidos com o financiamento serão usados para quitar empréstimo-ponte, nos termos do acordo celebrado com certos credores, e para financiar parte do capital de giro, bem como despesas relacionadas à recuperação judicial.

A Óleo e Gás acrescentou que o prazo para subscrição e aporte da terceira série do financiamento DIP, cuja conclusão estava prevista para 29 de agosto, foi suspenso por decisão judicial.

A suspensão pela Justiça, explicou a empresa, aconteceu a pedido de determinados credores que manifestaram interesse em participar do financiamento DIP, mas não se qualificaram.

A Óleo e Gás destacou que a questão não trará prejuízo ou efeito aos credores que já subscreveram e integralizaram as debêntures referentes à terceira série do financiamento DIP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.