Tamanho do texto

Magazine Luíza e Nokia Brasil despejaram água fria sobre personagens e desafiaram outras marcas a fazerem o mesmo

Desafiada pela Nokia Brasil, a rede de varejo Magazine Luíza deu um banho de água gelada em sua personagem Lu, como parte da  campanha que virou febre entre celebridades de todo o mundo, para ajudar pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica.

Personagem Lu, da Magazine Luíza, toma banho de água fria
Divulgação
Personagem Lu, da Magazine Luíza, toma banho de água fria

"Eu não poderia deixar de participar, né gente? A Nokia Brasil me desafiou no #icebucketchallenge e eu já tomei o banho gelado!", diz a personagem na página da empresa nas redes sociais. Segundo a rede, Lu fez uma doação para a Associação Pró-Cura da ELA, que representa a ALS Association no Brasil.

Leia mais:  Smirnoff é autora de campanha misteriosa espalhada por São Paulo

A rede de varejo comandada pela empresária Luíza Trajano desafiou mais duas empresas e um atleta a fazerem o mesmo: Habib's Brasil, Havaianas e o ex-goleiro do Palmeiras Marcos Roberto S. Reis. 

A Nokia Brasil entrou na brincadeira publicando nas redes sociais uma imagem do pinguim da rede Pontofrio.com virando um balde de gelo sobre a cabeça. A montagem aparece em um celular Lumia 930, com câmera de 20 MP.

Além da Magazine Luíza, a empresa desafiou a Gameloft e Xbox Brasil a aderirem à campanha que fez a cabeça das redes sociais.

Nokia Brasil entra na brincadeira com o pinguim do Pontofrio.com
Divulgação
Nokia Brasil entra na brincadeira com o pinguim do Pontofrio.com



O Desafio do Balde de Gelo – Ice Bucked Challenge – teria começado com o ex-jogador de baseball Pete Frates, diagnosticado com ELA em 2012, e se tornou uma campanha viral na internet. Quem aceita o desafio faz uma doação e desafia mais três pessoas a entrarem na campanha em 24 horas.