Tamanho do texto

Segundo jornal de negócios alemão Handelsblatt, companhia elaborou três cenários, sem dar mais detalhes

A empresa aérea alemã Lufthansa está considerando lançar uma marca de baixo custo para voos de longa distância, disse o jornal de negócios alemão Handelsblatt, citando um alto executivo da companhia.

Lufthansa deve lançar marca de baixo custo em voos de longa distância, segundo jornal
Divulgação
Lufthansa deve lançar marca de baixo custo em voos de longa distância, segundo jornal

"Nós temos ideias concretas sobre como iniciar um serviço de baixo custo no negócio de longa distância", disse o jornal, atribuindo a fala ao executivo não identificado.

A companhia elaborou três cenários, disse o Handelsblatt, sem dar mais detalhes.

Neste mês, a revista alemã Der Spiegel noticiou que a Lufthansa considerava criar uma nova plataforma de baixo custo junto com a empresa regional Eurowings para competir com rivais como a Ryanair e a easyJet.

Um porta-voz da Lufthansa descreveu a notícia do Handelsblatt como "especulação", indicando apenas para uma estratégia de atualização planejada pelo novo presidente-executivo Carsten Spohr para o dia 9 de julho.

- Lufthansa corre atrás de tempo perdido e lança nova classe econômica premium

A vice-presidente financeira Simone Menne disse neste mês que a Lufthansa avaliava todas as opções conforme tenta encontrar um caminho para lutar contra a competição das empresas de baixo custo e de rápido crescimento do Oriente Médio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.