Tamanho do texto

Animal não habita país africano. Aérea comemorava vitória do time dos Estados Unidos e acabou se desculpando

A Delta comemorou a vitória da Seleção americana no primeiro jogo do time na Copa do Mundo no Brasil, realizado neste sábado (14) com um tuíte, mas acabou cometendo um erro.

Companhia aérea Delta simboliza Gana com uma girafa ao comemorar vitória na Copa do Brasil. O animal não vive no país africano
Reprodução
Companhia aérea Delta simboliza Gana com uma girafa ao comemorar vitória na Copa do Brasil. O animal não vive no país africano

Enquanto a companhia aérea colocou uma foto da Estátua da Liberdade para simbolizar o time dos Estados Unidos, acabou caracterizando a Seleção oponente, Gana, com uma girafa. O problema é que o animal não vive no país africano. 

Leia também: Copa: marca francesa comete gafe e vende camiseta da 'Praia São Paulo'

Após uma enxurrada de comentários de seguidores e usuários da rede, alguns até mesmo acusando a empresa de "racista", a empresa deletou o tuíte e pediu desculpas em outro post pela escolha da foto no post anterior.

A bola fora chamou atenção até de uma ONG para preservação das girafas, a GC Giraffe, que postou que a empresa deveria ter procurado um especialista antes de publicar a foto. 

A Delta também se desculpou em seu site e classificou a imagem como incorreta e inapropriada. "Como uma empresa aérea global, nós entendemos o papel que uma imagem tem em modular percepções. Também reconhecemos que temos responsabilidade em criar mensagens que sejam corretas e inclusivas", disse a empresa, em nota.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.