Tamanho do texto

Novo executivo terá de fazer mais do que imitar a Amazon e acelerar o crescimento dos negócios

Reuters

Fernando Madeira chega em seu novo trabalho como chefe dos negócios online das lojas Walmart com uma reputação de gênio do e-commerce, sendo responsável por aumentar as vendas online da varejista na América Latina.

Loja do Walmart nos Estados Unidos: novo executivo tem no currículo a experiência positiva na América Latina
Associated Press
Loja do Walmart nos Estados Unidos: novo executivo tem no currículo a experiência positiva na América Latina

Sob o comando de Madeira, a maior varejista do mundo elevou suas vendas online no Brasil ao dobro da taxa de crescimento do mercado global online, de acordo com um memorando interno obtido pela "Reuters".

As razões para o aumento incluem um aumento acentuado no número de produtos disponíveis e melhor atendimento de pedidos – processo que se inicia com a encomenda e termina com a entrega.

Nos Estados Unidos, Madeira vai ter de fazer mais que imitar a Amazon enquanto o Walmart tenta acompanhar os passos da líder em comércio online.

A meta de gerar mais receitas com comércio digital ganhou mais urgência para a varejista, enquanto luta para retomar as vendas nos EUA.

A Amazon controlava 25,8% do mercado online nos EUA em 2013, enquanto o Walmart abocanhava 3,4% de participação, de acordo com o rastreador de e-commerce Internet Retailer.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.