Tamanho do texto

Produto tem a estampa de um coqueiral, vegetação atípica na costa paulista. Celio lançou coleções inspiradas no Mundial

Marca de vestuário francesa Celio vende camiseta da praia
Reprodução
Marca de vestuário francesa Celio vende camiseta da praia "São Paulo"

A Copa do Mundo no Brasil começa nesta quinta-feira (12) em São Paulo, com a Seleção em campo. Depois de acompanhar o jogo, os torcedores poderão festejar sob os coqueirais da praia de São Paulo. Ao menos é esta a visão da cidade promovida pela marca francesa Celio.

Leia também: 'Grandes estupradores esta noite': Marisa vende roupa com frase de mau gosto

A empresa de fast fashion lançou coleções de roupas inspiradas no Mundial e no Brasil, mas cometeu uma gafe ao criar uma camiseta com os dizeres "São Paulo Beach", que mostra a foto de um coqueiral, bem diferente do cenário cinzento da cidade. A vegetação retratada é atípica até mesmo no litoral paulista. A praia com nome genérico também causa estranheza.

O produto é vendido no site da marca ao lado de camisetas que fazem alusão às cidades do Rio e Salvador, que também têm os coqueiros e a praia como temas principais. Elas são vendidas por € 15,99. A camiseta de Copacabana, por exemplo, traz a estrampa de coqueiros. Mas a famosa praia carioca não tem tal vegetação.

Em outras camisetas, a maioria com fotos e nomes de praias do Rio, são encontrados os dizeres "Vida na praia", "Verão, do sol, paraíso" e a misteriosa sentença "Copacabana: o lugar onde eu quero ser". 

Procurada, a Celio não havia enviado uma resposta até a publicação desta matéria.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.