Tamanho do texto

Picape F-150 2015 será o primeiro modelo a usar o novo motor

Reuters

Linha de montagem da Ford
Divulgação
Linha de montagem da Ford

A Ford investirá US$ 500 milhões e criará 300 postos de trabalho para atualizar uma fábrica de motores em Ohio para a produção do novo motor EcoBoost de 2,7 litros e seis cilindros para sua picape campeã de vendas, a F-150, disse a companhia nesta sexta-feira (28).

A picape F-150 2015 será o primeiro modelo a usar o novo motor, que será produzido na fábrica de motores da Ford em Lima, no Estado norte-americano de Ohio.

Veja também: Ford pagará dano moral a consumidor que comprou carro zero com defeitos

A montadora terá quatro opções de motores para sua próxima geração da F-150, como acontece hoje, mas com o lançamento do EcoBoost V6 de 2,7 litros a companhia não oferecerá mais o motor V8 de 6,2 litros.

A companhia disse que seus motores menores são mais eficientes, oferecem a potência de motores maiores e ao mesmo tempo conseguem uma maior economia de combustível.

A fábrica de motores em Lima tem hoje cerca de 700 funcionários que produzem as versões atuais dos motores V6 de 3,5 litros e 3,7 litros para diversos modelos, incluindo o utilitário esportivo Explorer e o crossover Edge.

A companhia disse que os novos postos de trabalho em Lima serão acrescentados durante os próximos anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.