Tamanho do texto

Novo juiz ratificou Deloitte como administradora judicial do processo e dá 60 dias para empresa apresentar plano

Empresário tem 60 dias para apresentar plano de recuperação judicial da empresa de construção naval
Elisa Rodrigues / Futura Press
Empresário tem 60 dias para apresentar plano de recuperação judicial da empresa de construção naval

A empresa de construção naval OSX, do empresário Eike Batista, informou nesta sexta-feira (21) que o processo de recuperação judicial da companhia e suas subsidiárias foi redistribuído para a 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão separa o processo de recuperação da OSX e a petroleira OGX, também fundada pelo empresário e com a qual a OSX tem uma dívida bilionária. O processo de recuperação judicial da OGX continua tramitando na 4ª Vara Empresarial da Justiça do Estado.

Leia também: Ex-OGX estende acordo com OSX, de Eike, pela terceira vez

A decisão é anunciada após recursos de credores, como a espanhola Acciona, de que a tramitação conjunta de ambos os processos de recuperação judicial podiam resultar em conflitos de interesse, por conta da dívida existente entre as companhias.

O novo juiz responsável pelo processamento da recuperação judicial da OSX ratificou a nomeação da empresa Deloitte para atuar como administrador judicial do processo.

A decisão também determinou o reinício da contagem do prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação judicial da companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.