Tamanho do texto

Fábrica de Piraí terá duas linhas voltadas para a marca, patrocinadora oficial da Copa

A Ambev inaugurou nesta sexta-feira (21) duas linhas de produção da marca Budweiser na fábrica de Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, após investimento de R$ 165 milhões.

Adquirida pela companhia em 2007, a unidade será a segunda no Brasil a produzir a principal cerveja global da empresa, patrocinadora oficial da Copa.

Leia também: Dona da Schin lança primeira cerveja Kirin feita no Brasil

Lançada no País em 2011, a marca era fabricada apenas na filial de Jacareí, interior de São Paulo.

As novas linhas de produção da Budweiser têm capacidade para produzir 60 mil garrafas long neck e 90 mil latas por hora.

Cerveja é a principal marca global da fabricante de bebidas e uma das marcas patrocinadoras da Copa
Divulgação
Cerveja é a principal marca global da fabricante de bebidas e uma das marcas patrocinadoras da Copa

As sete linhas de produção da fábrica, que produz 70 produtos, entre marcas e embalagens, somam uma capacidade instalada – cerveja e refrigerante – de cerca de oito milhões de hectolitros por ano.

A unidade está localizada a cerca de 80 quilômetros da capital carioca e já recebeu, em cinco anos, investimentos de R$ 455 milhões.

O Rio reúne doze unidades de negócios da Ambev: três fábricas de cerveja e refrigerante (Rio de Janeiro, Petrópolis e Piraí); oito centros de distribuição direta (Nova Iguaçu, Niterói, São Cristovão, Jacarepaguá, Campos de Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis e Itaperuna), uma planta na zona oeste carioca voltada à produção de garrafas de vidros; além de quatro revendedores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.