Tamanho do texto

Resultado é melhor que as perdas de R$ 43,7 milhões obtidas no mesmo período de 2012

Reuters

B2W tem prejuízo de R$ 10,5 milhões no 4º trimestre
Getty Images
B2W tem prejuízo de R$ 10,5 milhões no 4º trimestre

A empresa de comércio eletrônico B2W reduziu seu prejuízo líquido no quarto trimestre na comparação anual, ajudada por melhora operacional, informou a empresa nesta quarta-feira (13).

A companhia obteve prejuízo líquido de R$ 10,5 milhões no período de outubro a dezembro, reduzindo as perdas de R$ 43,7 milhões obtidas na mesma etapa de 2012. A média de estimativdas de analistas obtidas pela Reuters apontava prejuízo de R$ 29,5 milhões.

A empresa que opera as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, B2W Viagens, Ingresso.com, Submarino Finance, Blockbuster Online e Sou Barato teve prejuízo líquido de R$ 159,6 milhões em 2013, frente a um resultado negativo de R$ 170,7 milhões em 2012.

A receita líquida atingiu R$ 2 bilhões no quarto trimestre, alta de 30,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado operacional medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 162,5 milhões, avanço anual de 42,4%.

"Estamos naturalmente entusiasmados para o ano de 2014, que já inicia com o anúncio do aumento de capital no valor de R$ 2,38 bilhões que tem por objetivo melhorar a estrutura de capital da companhia", disse a empresa em relatório, completando que os recursos serão destinados à amortização de parte da dívida.

Veja também: Comércio eletrônico cresce a passos largos

Em dezembro, a dívida líquida da companhia somava R$ 920,7 milhões, 2,1 vezes o Ebitda ajustado dos últimos 12 meses.

No quarto trimestre, a despesa financeira líquida foi de R$ 143,9 milhões, alta de 14,8% em relação ao mesmo período de 2012. Em 2013, a despesa financeira líquida foi R$ 512,9 milhões, alta de 22,1%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.