Tamanho do texto

Operadora de shoppings teve lucro de € 3,6 milhões em 2013 ante prejuízo de € 46 milhões em 2012

Reuters

Shopping Plaza Sul (SP) da Sonae Sierra
Divulgação
Shopping Plaza Sul (SP) da Sonae Sierra

A Sonae Sierra, operadora de shoppings do grupo português Sonae, teve lucro de € 3,6 milhões em 2013 ante prejuízo de € 46 milhões em 2012, tendo focado nos mercados do Brasil e Turquia.

-Leia também: shoppings buscam lojas de rua para atrair classe média e compor mix regional

O presidente-executivo, Fernando Guedes de Oliveira, disse que nos primeiros cinco meses de 2013 houve um declínio das vendas, mas disse que a partir de maio, "assistimos a um aumento da confiança dos consumidores, e desde outubro que temos assistido a um aumento mensal das vendas na larga maioria do nosso portfólio".

"Estamos confiantes de que este resultado se manterá em 2014", acrescentou o executivo.

A empresa informou que reforçou a presença no Brasil, com um investimento de cerca de € 122 milhões em um centro comercial em Londrina, no sul do Brasil. No total, a empresa tem investimentos em 12 shoppings no País, nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Amazonas.

Em outubro, a empresa inaugurou outros dois novos centros comerciais, um no Brasil e outro na Alemanha, tendo também entrado no mercado turco com a criação da Sierra Reval.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 2%, para € 113 milhões de euros, e os recursos diretos obtidos com investimentos ficaram estáveis em R$ 228 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.