Tamanho do texto

Etapa dá sequência à integração da companhia, criada em 2011 a partir da fusão entre Raia e Drogasil

Reuters

A rede de farmácias Raia Drogasil informou nesta quarta-feira (5) a conclusão da unificação de sistemas corporativos, prevendo que a integração total das duas redes que originaram a companhia será concluída com a unificação dos sistemas de lojas, estimada para o segundo semestre.

As etapas dão sequência à integração da companhia, criada em 2011 a partir da fusão entre Raia e Drogasil.

-Leia também: lucro da Raia Drogasil recua para R$ 40,2 milhões no segundo trimestre

"A unificação dos sistemas corporativos é um marco histórico para a Raia Drogasil e o passo mais importante na integração da companhia", disse a empresa, em comunicado ao mercado.

"Acreditamos que isso nos proporcionará uma mudança de patamar de execução, de prestação de serviços aos clientes e de criação de valor para os nossos acionistas", acrescentou.

Segundo a Raia Drogasil, a etapa foi concluída em 1º de março, quando as últimas 207 lojas e o centro de distribuição do Butantã, bairro de São Paulo, que ainda estavam vinculados aos antigos sistemas Drogasil passaram a utilizar a plataforma unificada.

A companhia disse ainda que já opera de forma "absolutamente integrada" nos processos de gestão, contando também com uma única estrutura organizacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.