Tamanho do texto

Levantamento da KPMG considera transações realizadas no Brasil no acumulado de 2013

Setor de educação registrou 24 operações, entre elas a união da Anhanguera com a Kroton
Divulgação
Setor de educação registrou 24 operações, entre elas a união da Anhanguera com a Kroton

O número de fusões e aquisições no segmento de educação teve um aumento de 26,3% em 2013, quando foram registradas 24 operações contra 19 no mesmo período de 2012, segundo levantamento da KPMG divulgado nesta sexta-feira (21) com 43 setores da economia brasileira.

Leia também: 10 maiores negócios de 2013

O levantamento mostra ainda que entre as transações realizadas no ano passado 15 foram fechadas entre empresas nacionais, cinco que englobam empresa de capital estrangeiro adquirindo, de brasileiros, empresa estabelecida no País.

Transações entre empresa de capital brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa no Brasil, e empresa de capital estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, fatia em empresas estabelecidas no País, corresponderam a dois negócios cada.

E também: Kroton e Anhanguera se unem e criam maior grupo de educação do mundo

Já a indústria de hospitais e laboratórios de análise clínica concretizou no ano passado 12 operações de fusões e aquisições, um recuo de 14,2% se compararmos com 2012 quando foram realizadas 14 transações.

Das 12 operações realizadas em 2013, nove foram domésticas (entre empresas de capital brasileiro), duas de empresas de capital estrangeiro adquirindo empresas de brasileiros e uma de empresas de capital brasileiro adquirindo empresas estrangeiras.