Tamanho do texto

Segundo empresa, ponteiros do relógio podem cair causando risco de acidente por asfixia

Brinquedo
Divulgação
Brinquedo "Minha Casinha" da Brinquedos Pica-Pau

A fabricante Brinquedos Pica-Pau anunciou nesta segunda-feira (18) o recall do brinquedo “Minha Casinha” fabricado entre 2011 e 2013.

Segundo nota publicada no site da empresa, testes no brinquedo apontaram que, em algumas unidades, os ponteiros do relógio podem se desprender, apresentando “risco de acidente por asfixia”.

- Leia também: cadeira de bebê tem recall por risco de falha na colisão de veículo

Os produtos estão sendo retirados do mercado e, de acordo com a fabricante, não há relato de incidentes ou lesões sofridas pelo defeito nos brinquedos. Não foi informada a quantidade de casinhas com problema.

Os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (11) 3666-0782 (é possível ligar a cobrar) e pelo e-mail recallminhacasinha@brinquedospicapau.com.br.

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), "a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor". 

Os consumidores que tiverem dificuldades para trocar o brinquedo ou obter reembolso devem entrar em contato com a fundação pelo telefone 0800-772-3633.