Tamanho do texto

Segundo empresa, contratação de executivo permitirá 'continuidade dos avanços alcançados'

Agência Estado

A ViaVarejo, empresa do Grupo Pão de Açúcar (GPA), comunicou a indicação do executivo Francisco Valim para a posição de diretor presidente da rede que reúne Casas Bahia e Pontofrio. O nome será submetido à aprovação do Conselho de Administração da ViaVarejo na próxima reunião, em 23 de agosto de 2013.

-Veja também: Via Varejo anuncia Vitor Fagá, ex-Pão de Açúcar, como diretor-executivo interino

Valim, de 49 anos, foi presidente da Oi até janeiro desse ano. Anteriormente, o executivo ocupou a posição de CEO na Serasa Experian e na Net. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA pela University of Southern California e especialização em Finanças, pela FGV.

Vítor Fagá, que há três meses ocupa interinamente a presidência da ViaVarejo, continuará à frente da Vice Presidência Financeira e de Relações com Investidores. A diretoria executiva da companhia conta ainda com Jorge Herzog, vice-presidente de Operações, Marcelo Lopes, vice presidente interino de Logística e TI e Paulo Naliato, vice presidente de Recursos Humanos.

'Continuidade dos avanços'

"A contratação do CEO permitirá a continuidade dos avanços alcançados pela ViaVarejo, decorrentes do processo de reestruturação em curso, e que já apresenta elevados níveis de melhorias, como os refletidos em aumento de eficiência, captura de sinergias e implementação de novos processos", informou a companhia, em nota.