Tamanho do texto

Companhia diz que empresa usava "métodos de fixação de preços injustos e pouco claros"

A companhia aérea americana abandonou o site Decolar.com
Divulgação
A companhia aérea americana abandonou o site Decolar.com

A companhia aérea American Airlines (AA) abandonou a Decolar.com, especializada em reservas de passagens aéreas e hotéis. A empresa informou que retirou seus produtos do site "após descobrir que a Decolar.com estava usando métodos de fixação de preços injustos e pouco claros, com cobrança de taxas adicionais nos voos da empresa".

"Este assunto está atualmente sob revisão legal e a American, portanto, não fornecerá mais detalhes neste momento", diz a nota da companhia. Segundo a AA, a partir desta quarta-feira (31), suas tarifas não estão mais disponíveis para venda no Despegar.com em todo o mundo e em sites alimentados por eles, incluindo a Decolar.com. 

Leia também: Investidores querem fazer frente ao Decolar e Submarino

Apesar de informar que já havia retirado seus voos da Decolar, o serviço de reservas para passagens da AA ainda estava disponível no site na noite desta quarta-feira.

Também por meio de nota, a Decolar.com informa que sempre apresenta "de forma clara e transparente" os detalhes referentes às negociações com todos os seus parceiros, incluindo a própria AA. A empresa diz lamentar a decisão. Segundo a Decolar, foram feitos com a AA diversos acordos comerciais, adequados às leis locais de defesa do consumidor de cada país onde o site opera. A Decolar.com tem operação em 20 países, além do Brasil – a maior parte está na América Latina.

Ainda de acordo com a Decolar.com, a companhia aérea discordou da cobrança de uma tarifa prevista em contrato específico para um determinado país (o nome não é revelado).  


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.