Tamanho do texto

Muitos clientes europeus compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos

Reuters

A receita da companhia caiu 5%, para US$ 4,89 bilhões, no segundo trimestre
Divulgação
A receita da companhia caiu 5%, para US$ 4,89 bilhões, no segundo trimestre

A Goodyear mais que dobrou o lucro trimestral devido a redução dos custos de matérias-primas e estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos.

O lucro líquido da maior fabricante de pneus dos Estados Unidos subiu para US$ 181 milhões no segundo trimestre, ou US$ 0,67 por ação, ante US$ 85 milhões, ou US$ 0,33 por ação, um ano antes. A receita, no entanto, caiu 5%, para US$ 4,89 bilhões.

Veja também: Chefe da Pirelli negocia com novos investidores

Analistas esperavam, em média, lucro de US$ 0,48 por ação sobre uma receita de US$ 4,88 bilhões, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

"Antecipamos um aumento de 3% a 5% no volume do terceiro trimestre, guiado por melhorias contínuas nos mercados emergentes e pela lenta, mas firme, recuperação nos mercados maduros", disse o presidente-executivo, Richard Kramer, em um comunicado.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.