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Pesquisa mostra que total de chamadas completadas, sobre o total de tentativas, ficou acima de 95% nas quatro maiores empresas (Oi, Vivo, Tim e Claro) no segundo trimestre

Reuters

As operadoras Tim, Claro e Oi ficaram 11 dias sem permissão de vender novos planos no ano passado
Tiago Queiroz/AE
As operadoras Tim, Claro e Oi ficaram 11 dias sem permissão de vender novos planos no ano passado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem notado um "processo de melhoria da qualidade" nos serviços móveis oferecidos pelas teles no Brasil, disse nesta sexta-feira (26) o presidente João Rezende.

A avaliação é feita um ano após a suspensão, por 11 dias, das vendas de novos planos da TIM, Claro e Oi em alguns Estados, por problemas na qualidade. A Anatel apresentou nesta sexta-feira (26) resultado do monitoramento da qualidade relativo ao período de fevereiro a abril deste ano.

Veja também: Ações da Oi disparam após avaliação positiva da Moody's

Os dados mostram que as quatro maiores operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo) superaram, nesses três meses, a taxa de referência estabelecida para acesso à rede de voz, de 95%. Isso significa que o total de chamadas completadas, sobre o total de tentativas, ficou acima de 95% nas quatro empresas. O maior índice, no trimestre, foi obtido pela TIM durante o mês de abril, de 97,08%.