Tamanho do texto

Os resultados foram atingidos por um encargo não recorrente de cerca de 900 milhões de coroas suecas por desinvestimentos, e custos de reestruturação acima do esperado

Reuters

Ericsson registrou lucro abaixo do esperado no 2º trimestre deste ano
Getty Images
Ericsson registrou lucro abaixo do esperado no 2º trimestre deste ano

A Ericsson, maior fabricante de equipamentos para rede móvel no mundo, anunciou um lucro operacional do segundo trimestre bem abaixo do esperado nesta quinta-feira (18), reduzindo as expectativas de uma rápida recuperação em sua unidade principal.

Em trimestre em que foi atingida por um grande encargo não recorrente, as vendas e as margens da unidade de redes da Ericsson ficaram abaixo das expectativas, com destaque para a concorrência de fornecedores de equipamentos chineses como a Huawei , assim como a crise econômica global e oscilações cambiais.

Veja também: Veteranos do Vale do Silício montam fundo de US$ 111 milhões

O lucro antes de juros e impostos da empresa somou 2,5 bilhões de coroas suecas (US$ 380 milhões), ante 2,1 bilhões de coroas suecas registrados um ano antes, e incluindo joint ventures, bem abaixo da estimativa de 4,3 bilhões de coroas suecas apontadas em uma pesquisa da Reuters.

Os resultados foram atingidos por um encargo não recorrente de cerca de 900 milhões de coroas suecas por desinvestimentos, e custos de reestruturação acima do esperado.