Tamanho do texto

O negócio, confirmado pela banco, já foi submetido à análise do Cade

A construtora e incorporadora Brookfield irá vender 50% de um empreendimento residencial em São Paulo à BV Empreendimentos e Participações (BVEP), empresa de investimentos imobiliários controlada pelo Banco Votorantim.

Segundo publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União, a venda da participação em uma sociedade específica, a Brookfield SPE, já foi submetida à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Banco Votorantim confirmou à Reuters, por meio da assessoria de imprensa, que a BVEP entrará como co-investidora no projeto, sem revelar o valor da transação.

Na prática, a Brookfield venderá 50% de uma sociedade específica, a Brookfield SPE, criada para desenvolver e comercializar as unidades de uma torre residencial na avenida Morumbi, na capital paulista. A sociedade será encerrada depois que as vendas terminarem.

Criada pelo banco em 2007, a BVEP conta com uma carteira de cerca de 600 milhões de reais, com investimentos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.

Procurada, a Brookfield não deu mais detalhes sobre o projeto, limitando-se a dizer que ele "está em fase de desenvolvimento".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.