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A empresa vendeu a unidade Silpada Designs por US$ 85 milhões, três anos após comprá-la por R$ 650 milhões. A companhia pretende se concentrar apenas em produtos de beleza

Reuters

Avon vendeu a unidade joias por US$ 85 milhões, três anos depois de comprá-la por US$ 650 milhões
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Avon vendeu a unidade joias por US$ 85 milhões, três anos depois de comprá-la por US$ 650 milhões

A Avon vendeu a unidade joias Silpada Designs por US$ 85 milhões, três anos depois de comprá-la por US$ 650 milhões, para se concentrar no negócio principal de produtos de beleza.

A decisão de vender para a Rhinestone Holdings, uma entidade recém-formada pelos fundadores da Silpada, foi tomada em função do tempo e investimento que seriam necessários para fazer o negócio retornar níveis históricos de rentabilidade, disse a Avon.

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"Vender a Silpada é um passo importante em nosso plano e nos permitirá concentrar os nossos recursos no negócio principal da Avon", disse a presidente-executiva da empresa, Sheri McCoy.

A Avon espera registrar um encargo não-contábil antes de impostos de US$ 80 milhões no segundo trimestre de 2013, mas irá receber até US$ 15 milhões de volta da Silpada se a unidade de joias atingir metas de lucros específicas ao longo de dois anos.


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