Tamanho do texto

Empresa de automação industrial de médio porte quer realizar IPO nos próximos dois anos

A Altus, empresa de automação industrial sediada no Rio Grande do Sul, recebeu nesta quarta-feira (3) o registro da companhia aberta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa pretende se listar no Bovespa Mais, o segmento de acesso da BM&FBovespa, voltado às companhias de médio porte, mas que exige o mesmo comprometimento em governança corporativa que as empresas do Novo Mercado, ainda neste segundo semestre.

Leia também: Pequenas e médias empresas estão a caminho de abrir capital na bolsa

Está no radar da companhia fazer sua oferta inicial de ações (IPO) nos próximos dois anos como parte de seu plano de crescimento, formulado após receber aporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2010.

A companhia dedica-se à geração de tecnologia própria em automação e controle de processos industriais. Tem duas unidades de negócios: produtos e integração de sistemas, e atende clientes de pequeno, médio e grande porte.

Com mais de 20 anos de atuação em integração de sistemas possui foco nos segmentos de energia elétrica, óleo & gás e transportes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.