Tamanho do texto

Marcílio Pousada, que estava à frente da Saraiva nos últimos oito anos, será o novo CEO da rede de drogarias nacional, segundo comunicado na CVM

A RaiaDrogasil, líder no mercado nacional de drogarias, anunciou nesta segunda-feira (1º), em comunicado ao mercado, que o seu conselho de administração nomeou, por unanimidade, Marcílio Pousada para o cargo de presidente da rede.

Após treze anos como presidente da Drogasil e outros dois como presidente da RaiaDrogasil, fusão da Drogasil com a Droga Raia, anunciada em agosto de 2011, Cláudio Roberto Ely deixa seu posto à frente da companhia meses antes de completar 65 anos de idade.

Leia também: Rede de farmácias Raia Drogasil tem alta de 7% no lucro do 1º trimestre

Entre suas principais ações, a empresa cita que Ely transformou a Drogasil "em uma rede de atuação nacional, relistou a companhia no Novo Mercado da BM&FBovespa e liderou a oferta pública em 2007, que capitalizou a Drogasil".

Por fim, o ex-presidente estruturou a associação com a Droga Raia. que criou a nova empresa e conquistou, desta forma, a liderança do varejo farmacêutico nacional.

"Marcílio traz para a RaiaDrogasil sua experiência em diversos setores do varejo e capacidade de liderança e execução em ambientes de crescimento e transformação, demonstrada em organizações ao longo de 25 anos de carreira", aponta a empresa, em comunicado.

Marcílio foi presidente da Livraria Saraiva de 2005 a 2013, onde liderou a aquisição das Livrarias Siciliano e a sua integração com a Saraiva. Foi também presidente fundador da OfficeNet no Brasil de 2000 a 2005, onde conduziu a venda para a Staples em 2004.

Anteriormente, foi diretor comercial do Submarino em sua fundação em 1999 e diretor de não-alimentos no Sam´s Club, do Grupo Wal-Mart, onde trabalhou de 1994 a 1999. Marcílio iniciou sua carreira no Mappin e na C&A.

O processo sucessório vem sendo conduzido pelo conselho de administração desde a formação da RaiaDrogasil em novembro de 2011, com participação de Ely.

Sob a liderança de Marcílio, a RaiaDrogasil declara que continuará apostando na estratégia de
"crescimento orgânico acelerado (...), e seguirá com o atual time de executivos".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.