Tamanho do texto

Dividida em três fases, ação de reposicionamento da marca irá durar mais de um ano

Novos rótulos da H2OH! feitos em parceria com o consumidor
Divulgação
Novos rótulos da H2OH! feitos em parceria com o consumidor

A H2OH!, marca da Pepsico, termina no mês que vem a primeira fase de sua campanha publicitária, que começou em outubro do ano passado e tem foco nos meios digitais. A ação busca unir conteúdo leve, e fácil de compartilhar, ao produto, por meio da etiqueta Contém OH!, idealizada pela agência de comunicação online RG/A.

Leia também: Publicidade na internet irá crescer 18,6% no País até 2017

"Ficamos satisfeitos com o nível de compartilhamentos, engajamento e qualidade de conteúdo que ligamos à marca em portais de notícias e na nossa página no Facebook", diz o gerente de produtos, Felipe Gargiulo.

Na campanha, a marca passou a levar os cliques em peças publicitárias para sua página no Facebook, e não para o site da marca. Desta forma, foi possível ampliar o engajamento. 

Os principais resultados até agora se traduziram em uma melhora nos atributos de imagem da marca, e também da intenção de consumo do produto, que cresceu 20% nos quatro primeiros meses do ano, de acordo com a empresa de soluções de tecnologia Millward Brown. 

Em um segundo momento, até o final deste ano, a marca prepara um "grande projeto com enfoque promocional", conta Gargiulo. Posteriormente, iniciará a terceira e última fase da campanha, que termina em julho do ano que vem.

"Nos aproximamos e conhecemos nossa base de consumidores por meio das redes sociais. Agora queremos levar a campanha do meio digital para o mundo real, nos pontos de vendas. Depois, queremos chegar, por meio de uma ferramenta, até o consumidor, e surpreende-lo", resume Gargiulo.

A campanha tem como principal objetivo reposicionar a marca, cujo produto deve passar a ser descrito como refrigerante de baixa carbonatação, e não água saborizada, conforme decisão governamental. "Optamos por ressaltar a leveza do produto". 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.