Tamanho do texto

Foram criadas a vice-presidência executiva sênior e a vice-presidência de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade

Agência Estado

Novo modelo organizacional também é utilizado no Chile e no México
Getty Images
Novo modelo organizacional também é utilizado no Chile e no México

O Banco Santander Brasil anunciou na tarde desta terça-feira (25) uma mudança na sua estrutura administrativa. Em comunicado, a instituição citou a criação da vice-presidência executiva sênior, que será responsável por áreas como canais de atendimento, tecnologia, organização e custos.

Para o posto, foi nomeado José Paiva. Paiva é atualmente é membro do Conselho de Administração do Santander Brasil e trabalha há 15 anos na casa. Na nota, o novo presidente da filial brasileira, Jesús Zabalza, disse que a mudança tem como "objetivo fortalecer a governança corporativa e reforçar a estrutura organizacional".

-Veja também:  Santander vende 50% de unidade de gestão de ativos, por US$ 914 milhões

As mudanças foram aprovadas em reunião do conselho nesta manhã. A filial brasileira do Santander também anunciou a criação da vice-presidência de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade.

Para o posto, foi nomeado Marcos Madureira. O banco explicou que o novo modelo organizacional não é exclusivo do Brasil e outros mercados, como o Chile e o México, têm formato semelhante.

"Estou convicto de que, com essas alterações, nosso banco estará ainda mais preparado para alcançar o objetivo de crescimento que almejamos, sempre voltado para a satisfação de nossos clientes e para o atendimento de suas necessidades", disse Zabalza no comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.