Tamanho do texto

Empresa faz a ligação entre as duas cidades três vezes por semana desde o dia 1º de junho

Agência Estado

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), realizará, diariamente, voos diretos entre Abu Dabi e São Paulo, o primeiro destino da empresa na América do Sul, a partir de 1º de agosto.

-Veja também: Etihad Airways oficializa voo direto entre SP e Abu Dabi, nos Emirados Árabes

A Etihad Airways faz a ligação entre as duas cidades três vezes por semana desde o dia 1º— às terças, quintas-feiras e sábados.

Serviço diário aumentará número de assentos oferecidos semanalmente entre as capitais para 3.360
Getty Images
Serviço diário aumentará número de assentos oferecidos semanalmente entre as capitais para 3.360

Durante o lançamento oficial do voo entre os dois destinos, no dia 12, o presidente da companhia, James Hogan, disse que havia ficado "muito desapontado" pelo fato de a empresa não ter obtido autorização para realizar o trajeto diariamente.

Na ocasião, o vice-presidente para a América do Sul e diretor-geral para o Brasil da Etihad, Juan Torres, afirmou que a companhia esperava que o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, concedesse a permissão. "É um problema de capacidade do terminal", afirmou.

O serviço diário aumentará o número de assentos oferecidos semanalmente entre as capitais árabe e paulista para 3.360. A companhia aérea continuará a operar com os aviões Airbus A340-500 na rota, com capacidade para 240 passageiros em três classes de serviço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.