Tamanho do texto

A montadora está procurando voluntários no seu quadro de funcionários em Wolfsburg, na Alemanha, para a produção do modelo durante o período de férias coletivas na fábrica

Reuters

Volkswagen Golf GTI
Divulgação
Volkswagen Golf GTI

A Volkswagen está procurando voluntários no seu quadro de funcionários em Wolfsburg, na Alemanha, para a produção do modelo Golf durante período de três semanas de férias coletivas na fábrica, marcado para o próximo mês. A montadora tem como objetivo atender a pedidos de clientes.

Veja também: Golf chega a 30 milhões de unidades produzidas

Turnos adicionais podem apontar para uma gradual melhora de perspectiva para as montadoras de veículos na Europa. "Devido à alta demanda pelo Golf, a Volkswagen está examinando a possibilidade de continuar a produção em partes da fábrica de Wolfsburg durante as férias de verão", afirmou um porta-voz da maior montadora da Europa, nesta segunda-feira.

Mais cedo, o jornal alemão Braunschweiger Zeitung reportou que a VW busca montar um time de funcionários para formar um ou dois turnos diários, cada um com a capacidade de montar até 300 veículos.

Veja também: Novo Golf deve chegar ao Brasil em setembro

Mas o jornal ressalvou que como a maior parte dos trabalhadores já tinha planejado tirar férias durante a pausa marcada entre 15 de julho e 2 de agosto, o interesse dos funcionários ainda não teria sido suficiente para fazer frente ao plano da companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.