Tamanho do texto

Apple alega que Samsung copiou a função "bounce back" em seus modelos anteriores de smartphone

Reuters

Principais fabricantes de smartphones do mundo travam disputas de patentes em dez países
Stella Dauer
Principais fabricantes de smartphones do mundo travam disputas de patentes em dez países

Um tribunal de Tóquio determinou, nesta sexta-feira (21), que a Samsung violou a patente da rival Apple na função "bounce-back" em modelos anteriores de seus populares smartphones.

A Samsung e a Apple, as principais fabricantes de smartphones do mundo, travam disputas de patentes em dez países, enquanto competem para dominar o lucrativo mercado de telefonia móvel e conquistar clientes com seus mais recentes gadgets.

Leia também: China é acusada de espionagem industrial

A Apple alegou que a Samsung tinha copiado a função "bounce back", na qual ícones em seus smartphones e tablets voltam para trás quando os usuários descem para o fim de um documento eletrônico. A Samsung já mudou sua interface em modelos recentes para mostrar uma linha azul no final dos documentos.

A decisão do tribunal japonês ocorre depois de o Departamento de Patentes e Marcas dos EUA ter julgado, em abril, que a patente da Apple para o recurso de "bounce-back" era inválido, permitindo que os modelos mais antigos da Samsung que tivessem um recurso semelhante permanecessem à venda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.