Tamanho do texto

País é o primeiro na América Latina a receber a Questex, que promove eventos

De olho no potencial de crescimento dos setores hoteleiro e publicitário no Brasil, o norte-americano Questex Hospitality Group reuniu na semana passada em um hotel de São Paulo 250 empresários e executivos dos dois segmentos no Brasil Hospitality Investment Conference. O evento marcou a entrada do grupo dos Estados Unidos na América Latina, começando pelo Brasil.

O próximo latino-americano a receber o grupo é a Colômbia, disse a vice-presidente global da Questex, Marilyn McHugh. De acordo com Marilyn, apesar de o cenário econômico atual do Brasil não ser dos melhores, ela disse que a empresa mantém uma visão positiva em relação ao futuro da economia do País.

Leia também: Rede de franquias de hotéis La Quinta estuda entrar no Brasil

Marilyn demonstra que parte da visão do grupo em relação ao Brasil está associada aos eventos esportivos como a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016. Mas ressalta que a empresa vê potencial para a economia continuar a crescer após os eventos.

"Vamos investir pesado no Brasil, que é carente de profissionalização. Nos Estados Unidos e Europa, não há tantas oportunidades hoje como aqui", disse, sem revelar números, alegando se tratar de informações estratégicas.

O Grupo Questex não investe diretamente em hotéis, mas conecta investidores globais a empresas que querem expandir e que precisam de aportes.

"Somos uma empresa de fomento de investimentos. O que estamos fazendo aqui é conectar empresas individuais, franqueadores e os investidores que fazem parte do setor hoteleiro e de publicidade", disse a diretora da Questex, acrescentando que no encontro realizado na última quinta e sexta-feira, a empresa conheceu grandes players dos mercados locais e internacionais.

O grupo já atua, além dos Estados Unidos, em países como a Rússia, Turquia, Tailândia, Cingapura e Alemanha.

*Colaborou Marília Almeida

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.