Tamanho do texto

Empresa irá adquirir 70% do capital social total e votante da Newco, pertencente à Itautec

Agência Estado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, negócio entre Oki Electric Industry e Itautec. A operação consiste na aquisição, pela Oki, de 70% do capital social total e votante da BR Indústria e Comércio de Produtos e Tecnologia em Automação (Newco), pertencente à Itautec.

Conforme contrato entre as empresas, após o fechamento do negócio, "a Itautec deverá contribuir, ceder ou, de outro modo, transferir ou providenciar a contribuição, cessão ou, de outro modo, a transferência, conforme for o caso, à Newco, de todos os ativos, propriedades, fundo de comércio e negócio de todos os tipos e naturezas e independente de sua localização, sejam eles tangíveis ou intangíveis, reais, pessoais ou mistos, detidos direta ou indiretamente pela Itautec ou aos quais a Itautec tinha direito direto ou indireto e, em qualquer caso, usados ou que devem ser usados no negócio de automação bancária e automação comercial".

O despacho aprovando a transação é assinado pela Superintendência-Geral do Cade e está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.