Tamanho do texto

Hoje, a companhia tem parcerias com distribuidores em países menores do continente, como Taiwan e Indonésia. A porção do mercado internacional já atinge 32% da receita da empresa

A porção do mercado internacional já atinge 32% da receita da Alpargatas
Getty Images
A porção do mercado internacional já atinge 32% da receita da Alpargatas

A Alpargatas, proprietária da marca Havaianas, planeja aumentar suas exportações para o continente asiático. Na mira, estão China, Paquistão e Índia. É o que anunciou o diretor financeiro e de relações com investidores, José Roberto Lettiere.

"Temos um planejamento para a Ásia, e iremos finalizar este estudo em 2014. O foco é na marca. Queremos estar mais próximos dos consumidores nestes países", disse o diretor.

Hoje, a companhia já exporta para países menores do continente, como Filipinas, Taiwan e Indonésia. "Nestes locais, temos parcerias com distribuidores e estamos nas principais capitais, por onde passam o público internacional".

Veja também: Queda no consumo faz fabricantes de calçados temerem resultados de 2013

Em países maiores no continente, a operação vai ser maior. A empresa pode buscar um parceiro local, com o qual pode dividir a operação, ter que ter uma equipe local e até mesmo mudar o nome do produto.

Hoje a porção do mercado internacional já atinge 32% da receita da companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.