Tamanho do texto

Empresa espera que o lucro operacional por ação no primeiro semestre seja cerca de 10% menor do que o registrado no ano passado

Reuters

A fabricante de produtos químicos DuPont disse que seu lucro operacional cairá mais do que o esperado no primeiro semestre do ano, depois que uma primavera muito chuvosa na América do Norte e Europa prejudicou seus negócios agrícolas.

A empresa espera que o lucro operacional por ação no primeiro semestre seja cerca de 10% menor do que o registrado no ano passado, afirmou o vice-presidente financeiro, Nicholas Fanandakis, em um comunicado nesta quinta-feira (13). A empresa havia previsto uma queda de 7 a 9%, em abril.

Agronegócio: Safra de grãos 2012/2013 bate recorde e está estimada em 184 mi de toneladas

"O clima frio e úmido atípico da estação em toda a América do Norte e Europa está afetando os nossos custos e receitas dos segmentos de agricultura, nutrição e de saúde no segundo trimestre", disse Fanandakis.

A DuPont está se concentrando em alimentos e produtos agrícolas para reduzir sua dependência do mercado de pigmentos para tintas, que está enfraquecendo. Seu negócio agrícola foi responsável por 45% da receita de US$ 10,4 bilhões de dólares obtida pela companhia no primeiro trimestre. A empresa divulgará os resultados do segundo trimestre em 23 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.